Subverso & Adverso

A complexidade do ser humano é algo invejável a qualquer inventor.
Por mais que tentemos criar ou adaptar algo inovador jamais conseguiremos replicar a autonomia e paradoxos da psique humana.
Todas as invenções já feitas são baseadas no homem e são apenas frações. 
Exemplo concreto disso é a geladeira que foi idealizada em um homem gordo que cabia muita comida, outro exemplo bem curioso é a câmera de segurança idealizada no olho humano, que sempre estaria ali de prontidão, apto a ver tudo que lhe passe à frente. 
Mas em hipótese alguma as invenções dos seres humanos replicariam os desejos, vontades e necessidades que nós humanos temos.
A complexidade humana é tão grande que lutamos por bons salários, melhores empregos, investimos tempo e saúde nisso e na sequência gastamos tudo que recebemos para ter novamente tempo e saúde. 
Casais que se amam e por isso se casam e após anos se odeiam, ou até se casaram para praticar sexo sem culpa da religião e logo depois só o fazem por obrigação ao matrimônio.
Pessoas saudáveis caem em depressão e desistem de viver, enquanto pessoas doentes lutam incansavelmente pela vida e já não conseguem mais viver.
Coisas da vida profissional eram feitas com prazer e hoje não fazemos nem por obrigação. 
Essa é a verdade da criação humana, a complexidade de um ser com vontades, desejos e necessidades que mudam.
 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato