São seres complexos, implacáveis, de sexo e temperamento forte, macho alpha, cabra macho, bicho bruto.
São sinônimos parônimos para descrever o ser do sexo MASCULINO.
Toda essa marra e altivez são atribuídas ao ser masculino devido os índices históricos, porém nos esquecemos que isso gerou e até hoje gera um alto custo à imagem "masculina".
Pais mais experientes, para não dizer mais velhos, costumavam dizer que homem não chora e diziam ainda que o ser macho fosse para poucos. Não gostar ou ser desinteressado por futebol era coisa de bicha, mariquinha.
Pois bem, após o século XX veio conseqüentemente o século XXI que trouxe muitos avanços tecnológicos e inclusive humanistas.
Agora no século XXI ser homem mudou, o papo agora é se cuidar, ir ao medico. Outros mais radicais se tornaram metrossexuais, cuidadores da imagem. Imagine isso acontecendo em plenos anos oitenta. Mas eu sendo fruto deste século passado vejo que certos avanços estão acontecendo, resultados advindos da pós-modernidade. Apesar de já terem sido arquitetados a mais de dois milênios e a descrição foi "amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, domínio próprio e contra estas coisas não há lei". Alista segue com adjetivos e atributos de homens e mulheres humanizados pelo sacrifício de um só homem chamado e conhecido como o escolhido, CRISTO.
Ao perceber estes dois perfis de homem ao longo dos anos, a quem de fato deve ser dada essa nomenclatura de apenas cinco letras? Esse titulo de HOMEM pode ser muito prazeroso ou pesado. Essa analise só vai depender dos óculos de quem lê. Lê-se como atribuição ou posição na sociedade e ou na família. Logo após tantas perguntas e poucas resposta.
O que é ser HOMEM?