Em tempos remotos formou-se um casal que no mínimo seria considerado curioso para os dias de hoje. Uma Senhora que falava grego conhecida como Ekklesia e um Senhor Chamado Religare que falava latim, se conheceram, apaixonaram-se e casaram. Porém os dois tinham um objetivo de vida parecido quando se conheceram que mudou ao longo de suas vidas. A Ekklesia reunia pessoas na Grécia para discutirem o futuro da sociedade ateniense, onde apenas homens filhos de casais gregos poderiam falar. Já o Religare levava e ainda leva pessoas, sejam homens ou mulheres de qualquer nacionalidade a um encontro direto as suas divindade, onde o objetivo de todos no grupo deve ser o mesmo.
A fusão destes dois indivíduos gerou filhos, que geraram netos. Os filhos eram mais conservadores e críticos, já os netos são relativistas e inclusivos demais.
Os filhos têm nomes diferenciados do normal da população como: ANGLICANO, ORTODOXA, ICAR e vários outros conhecidos.
Um de seus netos tomou grande notoriedade, alguns conservadores dissem que esse neto é ilegítimo. Mas todos o conhecem como "sincretismo religioso".
E esse jovem no silêncio vem fazendo grandes confusões, misturando práticas, culturas e até ritos. O evento mais famoso é a lavagem das escadarias no primeiro mês do ano, que diga-se de passagem esperado por muitos.
No entanto hoje os bisnetos buscam em sua árvore genealógica a mesma força e amor que tinham seus bisavós, EKKLESIA E RELIGARE.
Pois foram eles que encontraram o verdadeiro equilíbrio que foi perdido ao logo dos milênios.
