DIÁLOGO INESPERADO

Na noite de ontem vi de perto a realidade de quem está distanciado do amor do pai, um homem de 40 anos de idade sozinho na vida, sem casa, sem filhos e sem esposa, de situação econômica estável e se apresentou como Mauro e ele se dizia membro de uma dessas igrejas pentecostais. Porem após 20 minutos de conversa a revelação chega quando ele diz que é homossexual e esse homem começa a revelar coisas creio eu nunca ditas a ninguém e ele faz um relato triste, senão o mais triste que já vi ou li em toda minha vida que é dizer que apesar de amar e buscar a presença de Deus ele não conseguia sair desse mundo de horror. E eu nessa situação ouvindo alguém que conheci a menos de 30 minutos dizer que foi de crente a homossexual em segundos e esse rapaz me dizia coisas que eu não teria coragem nem de repetir aqui, nem sempre a verdade é a nossa realidade, pois falar de uma coisa que não se sente é muito fácil. Difícil mesmo é tentar me ver na ótica daquele rapaz, alguém que sente um desejo que é maior mesmo que sua própria vontade de vencer o erro. Neste momento me senti inútil, pois nesse momento estive tentando ser empático a ponto de trabalhar as idéias de como aquele homem estava se sentindo sentado em uma cadeira com um desejo ardente de fazer o que não lhe era certo.
Mas ele se sentiu a vontade para desabafar e dizer que a única coisa que ele precisava era da graça de Deus em sua vida e estava a espera de uma mudança radical.
E foi nesse momento que eu disse: Não faça um pedido a Deus que está ao seu alcance, não espere mudança de vida e sim faça a sua vida mudar somente ore a Deus pedindo forças pra continuar. Eu não sei, mas imagino que essa deve ser uma árdua caminhada em sua vida, porque chegou a hora de negar a si mesmo e seguir com Jesus até o fim.
Enquanto eu dizia essas palavras aquele homem se calou, por um momento ele silencia-se e pra mim foi um dos momentos de maior impotência de minha vida quando ele disse: Você não sabe o que sentir o que estou sentindo, você não faz idéia o quanto luto com esse sentimento, você não pode me entender.
Verdade eu não sei, mas aquele que vive para todo sempre sabe e por isso devo dizer para que você deposite a sua confiança nele!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato