A HORA É AGORA?

Certa vez um novo convertido tinha em seu coração o desejo de levar a a palavra de Deus aos que estavam perdidos e certo dia resolveu pregar no metrô enquanto se locomovia ao seu trabalho, pregou um dia, pregou 2 dias, pregou 3 dias e resolveu falar com seu Pastor.
Dizendo Pastor tive uma ideia para levar a palavra de Deus aos que estam perdidos.
O Pastor disse: como?
E ele respondeu enquanto vou pro trabalho dentro do metrô e o pastor lhe disse:
Voce vai aguentar que zombem de você, você vai aguentar que casoem de voce?
E ele respondeu: por Jesus sim!
E o pastor indagou entaum tudo bem, o Pastor tinha dentro dele uma certeza de que aquele jovem ainda não estava pronto.
O rapaz partiu para mais uma jornada de trabalho e com a biblia na mão falava e pregoava o evangelho de Jesus, pois encontra-ra um homem mal encarado que não gostava de ouvir das historias de Jesus, e esse homem lhe disse que jogaria a sua Biblia no chão se ele voltasse no outro dia a falar de Jesus. E o jovem pregador não gostou do que ouviu, e orou dizendo pra Deus que não aceitaria isso, pois estava fazendo a sua obra.
E no outro dia ele voltou a pregar e o homem mal encarado estava lá e realmente pegou a Biblia e lançou fora do metrô e disse: eu não lhe avisei que não queria mais ouvir desse seu Jesus?!
Estam o jovem pregador havia se esquecido do que prometera ao seu Pastor, de que não se importaria que sombasse dele, e ele frustraram-se e sentiu derrotado e se perguntou, mas como Deus deixou isso acontecer? E ficou desanimado para ir à igreja e ficou desanimado para ir trabalhar, com o tempo deixou de ir à igreja e faltava ao trabalho, pois se lembrava da cena no metrô e perdeu o emprego. Como não podia mais pagar o aluguel foi despejado e foi morar na rua e ficou mendingando, depois de 3 anos estava em uma praça e ouviu um jovem pregador falando do amor de Deus assim como ele fazia, e pensou consigo mesmo pobre rapaz não sabe de nada, pois se ele soubesse que esse Deus dele nada pode fazer! Foi quando ele resolveu ir embora e no outro dia o mendingo voltou e viu o jovem pregador ali novamente pregando o evangelho vivo e verdadeiro e foi quando o jovem pregador disse: agora eu vou contar o meu testemunho: certo dia eu um jovem com 18 anos de idade viciado em drogas e no fundo do poço e foi quando relamente resolvi tirar a minha vida e fui a linha do metro descidido a me jogar abaixo do metrô porem não tive coragem foi quando eu avistei um caco de vidro e disse eu vou cortar meus pulsos porem tambem não tive coragem e me ajoelhei e olhei pro céu e disse: pra Deus, Senhor se eu não tive coragem de tirar a minha vida pra que eu servirei? Foi ai que tudo mudou baixei a cabeça e comecei a chorar e senti uma pancada forte na minha cabeça era uma Biblia e eu me perguntava de onde veio essa Biblia? Pra que serve essa Biblia? Foi quando Deus bradou no meu coração é pra isso que voce serve! Pregue essa palavra! Efoi quando o mendingo se lembrou o que aconteceu com ele e o mendingo começou a chorar e a gritar dizendo: essa Biblia era minha, Deus tirou ela de mim pra dar pra você até hoje eu não entendia o proposito de Deus, mas hoje eu vejo que Deus precisava levar aquela palavra fora do metrô e não dentro. Porem eu não soube ouviu a voz de Deus e muito menos compreender a vontade dEle e o mendingo em prantos reconciliou-se com Jesus atraves do testemunho daquele jovem que fora salvo atraves da humilhação que ele havia passado.
Conclusão
Queremos fazer, porem não paramos para perguntar a vontade de Deus? Não paramos e perguntamos Deus é essa a sua vontade? É quando caimos na vontade permissivel e não na vontade perfeita que é o caso desse jovem pregador que virou mendingo ele sucumbiu, pois não tinha entendido a vontade de Deus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato